Dias
Horas
Minutos
Segundos

Aprenda a usar a escala menor harmônica em diversas situações musicais em apenas 3 semanas

Imersão Menor Harmônica

Olá, guitarrista e/ou violonista.

 

Você já se sentiu frustrado por não conseguir usar a escala menor harmônica de forma eficiente e criativa nas suas músicas?

 

 

Você já se perguntou como os grandes mestres da guitarra e do violão usam essa escala tão fascinante e versátil para criar harmonias e melodias incríveis?

 

 

Você já quis aprender tudo sobre essa escala, desde a sua origem, estrutura, campo harmônico, extensões, arpejos, digitações, aplicações, exemplos, improvisações, progressões e gêneros musicais que se beneficiam dessa escala?

 

Se você respondeu sim a alguma dessas perguntas, então você precisa ler essa breve carta até o final, porque eu vou te revelar uma oportunidade online e ao vivo que vai te ensinar a escala menor harmônica de forma definitiva e transformadora.

 

Mas antes de eu te contar sobre essa oportunidade, me deixe te contar uma história.

 

Eu me chamo Chico Oliveira, e sou guitarrista, arranjador e professor de música. Comecei a tocar violão aos 14 anos de idade, e me apaixonei pela música. Eu já no início me descobri como um curioso e estudioso, e queria aprender tudo sobre teoria musical, harmonia, improvisação, composição e arranjo.

 

Após muitos anos como músico profissional resolvi entrar na Universidade, e me formei em Música Popular com habilitação em Guitarra pela Universidade Federal da Bahia. Muita gente não sabe, mas atuo na música instrumental por mais de 25 anos, e ensino violão, guitarra e matérias teóricas há mais de 20 anos.

 

Sou muito grato por ter tido a a oportunidade de tocar com grandes instrumentistas do cenário nacional e internacional, tais como: Joatan Nascimento, Rowney Scott, Itacyr Bocatto, Fred Dantas, Frederick Nórev (SUE), Letieres Leite, Olivier Mascaro (FRA), Daniel Erismann (ITA) e Grupo Garagem.

 

Também participei do Festival de Música Instrumental da Bahia por quatro anos consecutivos, sendo que com a Orquestra Fina Flor em 2003 acompanhando o Maestro Duda de Recife, e em 2004, acompanhando o multi-instrumentista Hermeto Pascoal. 

 

 
 
Chico Oliveira Guitarrista
Chico Oliveira, guitarrista, arranjador, produtor e educador musical
“A trajetória como professor, aliada à vida de músico atuante, me fez ter uma visão do instrumentista que está constantemente estudando e se atualizando, assim como do professor que a todo tempo está procurando soluções para as dúvidas e dificuldades dos alunos.”
Eu posso dizer que eu sou um músico com muitas realizações e felicidades, mas nem sempre foi assim.
 
Quando eu comecei a estudar música, eu me deparei com alguns desafios que me deixavam frustrado e desanimado: um deles foi explorar a escala menor harmônica.
 
Eu sabia que essa escala era uma das mais importantes e usadas na música ocidental, desde o barroco até o jazz, passando pelo rock, flamenco, blues e música brasileira.
 
Eu sabia que essa escala era formada por sete notas que criavam uma sonoridade única e exótica.
 
Eu sabia que essa escala era capaz de gerar harmonias e melodias incríveis, que podiam enriquecer o meu som e impressionar o meu público.
 
Mas eu não sabia como usar essa escala de forma eficiente e criativa, enfim, não sabia extrair som dessa escala.
 
Eu não conhecia a origem, a estrutura, o campo harmônico, as extensões, os arpejos, as digitações, as aplicações, os exemplos, as improvisações, as progressões e os gêneros musicais que se beneficiavam dessa escala.
 
Eu ficava perdido e confuso quando tentava usar essa escala nos meus estudos, e sequer conseguia encontrar as notas certas, os acordes adequados, as melodias interessantes. Eu me sentia limitado e inseguro, me sentia como uma criança sem saber montar um quebra-cabeça
 
Essa escala era realmente um mistério pra mim.
 
Eu via outros músicos usando essa escala com maestria e criatividade, e eu me perguntava: como eles fazem isso? O que eles sabem que eu não sei? Qual é o segredo deles?
 
Eu queria aprender a escala menor harmônica de uma vez por todas, mas eu não encontrava um curso que me ensinasse isso de forma clara, completa e prática.
 
Eu procurava livros, revistas, vídeos, apostilas, mas nada me satisfazia. Ou era muito superficial, ou muito complexo, ou muito teórico, ou muito “solto”, sem uma visão prática.
 
Eu me sentia frustrado e desanimado, e quase desisti de aprender a menor harmônica.
 

Mas eu não desisti.

 

Eu sempre soube que para subir de nível na improvisação, era necessário incorporar o som dessa escala no meu vocabulário.

 
Eu continuei estudando, pesquisando, experimentando, errando, acertando, até que finalmente consegui estabelecer uma “amizade” com a escala menor harmônica.
 
E fui  descobrindo os segredos dessa escala, e como usá-la em diferentes contextos e situações, inclusive identificando a sonoridade da menor harmônica em solos dos meus ídolos.
 
Hoje posso dizer que aprendi a usar essa escala com eficiência e criatividade, e a criar harmonias e melodias interessantes.
 
Me tornei amigo dela, consegui transformar meu som, e muitas vezes, ainda que não tenha sido meu objetivo, consegui chamar atenção do público com a habilidade que adquiri com a menor harmônica.
 
Tenho certeza que incorporar a sonoridade dessa escala no meu vocabulário musical,  me  tornou um músico melhor, mais confiante e mais feliz.
 
E agora eu quero te ensinar tudo o que eu aprendi sobre a escala menor harmônica, para que você também possa dominar essa escala e transformar o seu som.
 
Por isso, eu criei uma oportunidade online e ao vivo que vai te ensinar a escala menor harmônica de forma definitiva e transformadora.
 
Essa oportunidade se chama: imersão Menor Harmônica.
 
A imersão Menor Harmônica é um treinamento online e ao vivo de 3 semanas, onde você vai aprender tudo sobre o universo dessa escala, desde a sua origem, estrutura, campo harmônico, extensões, arpejos, digitações, aplicações, exemplos, improvisações, progressões e gêneros musicais que se beneficiam dessa maravilhosa “caixa de ferramentas”.
 
Nesse treinamento, você vai ter acesso a 6 encontros ao vivo e online comigo, onde eu vou te ensinar passo a passo como usar a escala menor harmônica em diferentes contextos e situações.
 
Você vai poder tirar todas as suas dúvidas, interagir com outros alunos, e receber feedbacks personalizados.
 
Além disso, você vai receber materiais complementares em PDF e MP3, com exercícios, exemplos, áudios, progressões e sugestões de discografia para você praticar e incorporar a escala menor harmônica no seu repertório.
 
E o melhor: você vai ter acesso ilimitado a todas as aulas gravadas, que ficarão disponíveis em um portal exclusivo dentro da HOTMART CLUB.
 

Veja o que você vai aprender em cada encontro

 
  • Encontro 1 (26/02): Origem e estrutura da escala menor harmônica. Nesse encontro, você vai aprender como surgiu essa escala, qual é a sua formação e estrutura intervalar, comparativo com a escala menor natural, suas características e quais são as suas facilidades e dificuldades.
  • Encontro 2 (28/02): Digitações da escala menor harmônica. Nesse encontro, você vai aprender a explorar o braço do instrumento na perspectiva dessa escala através das melhores digitações.
  • Encontro 3 (04/03): “Parece mas não é”. Conhece essa expressão? Pois é. Mas tem uma ainda pior, mais ou menos assim: “É, mas não parece”. Infelizmente algumas pessoas tem uma baita experiência, tem um conteúdo maravilhoso, são muito bons no que fazem, mas não sabem como extrair som das escalas, não sabem explorar sons que estão nos arpejos originários dessas escalas. Não sabem aproveitar todo conhecimento que já possuem.
  • Encontro 4 (06/03): Imagine somar mais uma ferramenta às que você já conhece, e o que é melhor, aprender como misturar essas ferramentas, responder a perguntas como essa; “aqui nesse acorde eu uso a escala maior ou a menor melódica?”
  • Encontro 5 (11/03): Imagine ter a capacidade de abordar um acorde na improvisação conforme a sua escolha, simplesmente porque você quer abordá-lo de maneira a extrair um determinado tipo de sonoridade, e não outra, por simples poder de escolha?
  • Encontro 6 (13/03): Ao dominar uma nova escala, aprendemos uma nova estrutura, por conseguinte, novas caminhos de percorrer o instrumento.
Esses são os conteúdos que você vai aprender na imersão menor harmônica, um treinamento online e ao vivo que vai te ensinar a escala menor harmônica de forma definitiva e transformadora.
Mas você deve estar se perguntando: para quem é esse treinamento?
1) Esse treinamento é para você que: 
  • É um guitarrista ou violonista que quer aprender, explorar ou incorporar a escala menor harmônica em suas habilidades harmônico-melódicas

 

  • Tem um nível intermediário ou avançado de conhecimento musical e instrumental (Familiaridade com o universo da escala maior e com os intervalos musicais na teoria e na prática).

 

  • Tem interesse em ampliar o seu vocabulário musical e o seu repertório

 

  • Tem vontade de tocar músicas de diferentes gêneros e épocas que usam essa escala.

 

  • Tem disposição para estudar e praticar com dedicação e consistência
2)Esse treinamento não é para você que:
  • É um iniciante que ainda não domina os conceitos básicos de música e instrumento (Familiaridade com o universo da escala maior e com os intervalos musicais na teoria e na prática).

 

  • Não tem interesse em aprender a escala menor harmônica ou acha que ela não é relevante para o seu som.

 

  • Não tem tempo ou compromisso para assistir às aulas e fazer os exercícios.

 

  • Não tem acesso à internet ou a um dispositivo que possa rodar o ZOOM e a HOTMART CLUB.

 

  • Não tem um violão ou uma guitarra em boas condições de uso
Se você se identificou com o perfil do primeiro grupo, então essa imersão é para você.
E se você se inscrever agora, você vai ter acesso a alguns benefícios exclusivos, que eu vou te contar agora.
O primeiro benefício é o preço especial do primeiro lote.
Como eu te disse antes, essa imersão vale muito mais do que custa, porque você vai aprender uma das escalas mais importantes e usadas na música, com um professor renomado e experiente, em um formato online e ao vivo, com materiais complementares e acesso ilimitado às aulas gravadas.
 
Mas eu quero que esse treinamento seja acessível para o maior número de pessoas possível, porque eu sei o quanto a escala menor harmônica pode transformar o seu som e a sua vida.
 
Por isso, eu decidi fazer um preço especial para o primeiro lote,  e que podem ser parcelados em até 12 vezes no cartão de crédito.
 
 Mas atenção: esse preço é válido apenas para o primeiro lote, que será encerrado no dia 15 de fevereiro. Por isso, não perca tempo e garanta a sua vaga.
 
O segundo benefício é a garantia incondicional de 15 dias.
Eu sei que você pode estar em dúvida se esse treinamento é mesmo para você, se você vai gostar do conteúdo, do professor, do formato, dos materiais, etc.
 
Eu sei que você pode estar com medo de investir o seu dinheiro em algo que você não conhece bem, ou que você não sabe se vai funcionar para você.
 
Eu sei que você pode estar com receio de se arrepender depois, ou de não ter o resultado que você espera.
 
Eu entendo todas essas preocupações, e eu quero te dar uma segurança e uma tranquilidade para você se inscrever nesse treinamento sem medo e sem risco.
 
Por isso, eu te ofereço uma garantia incondicional de 15 dias.
 
Isso mesmo: você pode se inscrever, assistir às aulas, acessar os materiais e, se por algum motivo, você não ficar satisfeito, você pode pedir o seu dinheiro de volta, sem burocracia e sem perguntas.
 
Você só precisa me enviar um e-mail dentro do prazo de 15 dias a partir da data da compra, e eu vou te devolver todo o seu dinheiro, sem questionar e sem enrolar.
 
Você não tem nada a perder, e tudo a ganhar.
 
Você pode testar o treinamento por 15 dias, e ver se ele é mesmo para você.
 
Se você gostar, ótimo. Você vai continuar aprendendo a escala menor harmônica e transformando o seu som.
 
Se você não gostar, tudo bem. Você vai ter o seu dinheiro de volta, e a gente continua amigo.
 
Mas eu tenho certeza de que você vai gostar, porque esse treinamento é o resultado de anos de estudo, pesquisa, experiência e dedicação.
 
Eu preparei essa imersão com muito carinho e cuidado, pensando em cada detalhe, para te oferecer o melhor conteúdo, o melhor método e o melhor suporte.
 
Eu quero que você aprenda a escala menor harmônica de forma definitiva e transformadora, e eu vou te ajudar em cada passo do caminho.
 
Mas para isso, você precisa se inscrever agora, aproveitando o preço especial do primeiro lote e a garantia incondicional de 15 dias.
 
Clique no botão abaixo e faça a sua inscrição na imersão menor harmônica agora mesmo.
 
 
O terceiro benefício são os bônus exclusivos que eu preparei para você
Se você se inscrever agora, você vai receber como bônus um treinamento sobre prática e uso das tríades menores, com PDFs e MP3 como materiais de apoio.
 
Esse treinamento vai te ensinar como usar esses acordes simples e poderosos para criar harmonias e melodias incríveis, combinando com a escala menor harmônica.
 
Você vai aprender como construir e executar as tríades menores, quais são as suas formas, quais são as suas inversões e quais são as suas aplicações.
 
Você vai aprender como improvisar com as tríades menores, e as estratégias que uso na aplicação dessas tríades.
 
Esse treinamento é um complemento perfeito para a imersão menor harmônica, porque vai te dar mais recursos e ferramentas para você usar essa escala de forma eficiente e criativa.
 
Esse treinamento vale pelo menos R$ 147, mas eu vou te dar de graça, se você se inscrever agora na imersão menor harmônica.
 
Mas atenção: esse bônus é limitado e pode ser retirado a qualquer momento. Por isso, não perca tempo e garanta o seu bônus agora mesmo, se inscrevendo na imersão.
Esses são os benefícios que você vai ter se você se inscrever agora na imersão menor harmônica, um curso online e ao vivo que vai te ensinar a escala menor harmônica de forma definitiva e transformadora.
 
Mas você deve estar se perguntando: por que eu devo me inscrever agora?
 
 
Eu vou te dar três motivos para você se inscrever agora na imersão menor harmônica.
Primeiro motivo
O primeiro motivo é que as vagas são limitadas, sobretudo, porque o ZOOM (plataforma na qual faremos nossas reuniões) tem uma limitação.
 
Essa imersão é online e ao vivo, o que significa que eu vou estar presente em todas as aulas, interagindo com os alunos, tirando as dúvidas, dando os feedbacks e acompanhando o progresso de cada um.
 
Eu quero que esse treinamento seja o mais personalizado e interativo possível, para que você tenha a melhor experiência de aprendizado.
 
Por isso, eu decidi limitar o número de vagas para esse treinamento, para que eu possa dar a atenção e o suporte que cada aluno merece.
 
Eu não sei quantas vagas ainda estão disponíveis, mas eu sei que elas podem se esgotar a qualquer momento, porque essa imersão está sendo muito procurada e elogiada, não apenas pelas pessoas que estão na minha lista de e-mails, mas por guitarristas e violonistas de todo o Brasil.
 
Então, se você quer garantir a sua vaga nesse treinamento, você precisa se inscrever agora, antes que seja tarde demais.
 
Segundo motivo
O segundo motivo é que o preço pode subir na mudança do primeiro para o segundo lote.
 
Como eu te disse antes, esse treinamento tem um preço especial para o primeiro lote, que poderá ser parcelado em até 12 vezes no cartão de crédito.
 
E será um preço muito baixo para uma imersão tão completa e exclusiva sobre a escala menor harmônica.
 
Mas esse preço não vai durar para sempre.
 
Eu irei aumentar o preço desse treinamento na passagem para o segundo lote, a aumentar ainda mais na passagem para o terceiro lote, sem aviso prévio, porque eu sei que ele vale muito mais do que ele custa.
 
Eu sei que esse treinamento pode transformar o seu som e a sua vida, e que você vai ter um retorno muito maior do que o seu investimento.
 
Por isso, eu não tenho nenhum problema em cobrar um preço mais alto por essa imersão, porque eu sei que ela vale cada centavo.
 
Mas eu quero que você aproveite essa oportunidade única e limitada, e se inscreva pelo menor preço possível.
 
Por isso, eu te aconselho a se inscrever logo, antes que o preço suba e você se arrependa de não ter aproveitado essa oferta.
 
 
Terceiro motivo
O terceiro motivo é que esse treinamento pode mudar o seu som e a sua vida.
 
Eu sei que pode parecer exagero, mas eu falo isso com toda a sinceridade e convicção.
 
Eu sei o quanto a escala menor harmônica pode transformar o seu som, porque eu vivi essa transformação na minha própria carreira.
 
Eu sei o quanto essa escala pode abrir as portas para novas possibilidades musicais, novos estilos, novos repertórios, novas inspirações.
 
Eu sei o quanto essa escala pode te dar mais confiança, mais segurança, mais criatividade, mais expressividade.
 
Eu sei o quanto essa escala pode te fazer se destacar como músico, e impressionar o seu público, os seus amigos, os seus alunos, os seus contratantes.
 
Eu sei o quanto essa escala pode te trazer mais satisfação, mais realização, mais felicidade.
 
Eu sei tudo isso, porque eu vivi tudo isso.
 
E eu quero que você viva tudo isso também.
 
Eu quero que você aprenda a escala menor harmônica de forma definitiva e transformadora, e que você colha os frutos desse aprendizado.
 
Eu quero que você se torne um músico melhor, mais completo, mais versátil, mais admirado.
 
Eu quero que você se torne um guitarrista ou violonista que toca o que ama, e consegue expressar esse amor pela música através do instrumento.
 
Eu quero que você realize os seus sonhos musicais, e que você seja feliz.
 
E eu sei que esse treinamento pode te ajudar a alcançar tudo isso.
 
Por isso, eu te convido a se inscrever agora na imersão menor harmônica, um treinamento online e ao vivo que vai te ensinar a escala menor harmônica de forma definitiva e transformadora.
 
O que está incluso na Imersão Menor Harmônica?
 
#1 – Imersão de 3 semanas: 2 dias/semana, sempre às segundas e quartas às 19h. Durante essas 3 semanas nós estaremos juntos, apresentando todos os bastidores dos 3 pilares da escala menor harmônica: Estrutura + Materiais Derivados (Arpejos, Par de tríades e pentatônicas) + Aplicações (análises, exemplificações de uso em repertório etc).
 
 
#2 – Grupo Exclusivo (Grupo fechado no WhatsApp): Nesse grupo você vai aproveitar o poder de uma comunidade, com os participantes trocando referências e experiências, se ajudando mutuamente.
 
 
#3 – Estudo dos Pares de Tríades Menores: Uma das grandes dificuldades de guitarristas e violonistas no estudo de tríades, são as digitações e conexões entre as tríades, pensando nisso, fiz um estudo para desenvolver habilidades com esse material
 
 
#4 – Mini treinamento Arpejo – Escala: O arpejo – escala é uma expansão dos conceitos de arpejo e modos, unidos para extrair sonoridades mais abrangentes na improvisação. Você vai aprender como uso essa ferramenta e como incorporar nos seus solos.
 
 
#5 – Trilha da Teoria: Toda teoria musical necessária para melhor aproveitamento dos meus treinamentos.
 
 
#6 – CheckList de Estudos Musicais: Um guia com checklist que vai te ajudar a organizar, e priorizar seus estudos de música, de maneira que você otimize seu tempo, e foque no que realmente é essencial.
 
 
#7 – Gravação de todas as aulas da imersão: Você poderá rever todas as aulas da imersão dentro do portal de alunos
 
 
#8 – Complementos da imersão: Você terá acesso através da área de membros, a vídeo-aulas complementares, PDFs e áudios para praticar, disponibilizados sempre que for necessário para melhor absorção dos assuntos abordados.
 
 
O investimento para fazer parte do grupo seleto que dará esse próximo passo em sua jornada, incorporando a Escala Menor Harmônica à sua caixa de ferramentas musicais, é de:
 

12 x de R$ 19,66 ou R$ 197 à vista.

No primeiro lote até dia o dia 15 de fevereiro de 2024.

São poucas vagas e muitos interessados
Esse treinamento não é pra todo mundo, são vagas limitadas por conta da limitação no ZOOM.
 
Quero dar o máximo de atenção a todos os participantes através de uma entrega impecável.
 
A minha lista de emails tem centenas de pessoas inscritas, já há um interesse por parte dessas pessoas, não sei na real quantas irão se inscrever, mas sei que se você realmente quer mergulhar nesse estudo, precisa agir rápido, é possível que as vagas acabem logo.
 
Mais uma vez repito, serão vagas limitadas pela disponibilidade limitada oferecida pelo ZOOM.
 
Se você quer viver a Experiência Exclusiva e quer garantir seu lugar na Primeira TURMA que pode TURBINAR seus solos. Te ajudar a incorporar a escala menor melódica à sua música…
 
….O momento de agir é AGORA!
 
Duas razões para você agir AGORA:
 
01 – Essas condições para a Imersão não irão se repetir, e as vagas devem encerrar completamente. .
 
02 – Ao realizar a sua inscrição AGORA, você já começa a viver a experiência de ser EXCLUSIVA imediatamente.
 
Eu realmente espero que você não deixe para depois. Se você PRECISA de uma atenção especial para ter mais confiança em aprender e utilizar a escala menor melódica, essa é a sua chance de ouro.
 
Se você quer tocar coisas novas, tocar progressões mais elaboradas, com total consciência dos passos que esta trilhando, essa é a sua chance.
 
Se você conseguir garantir uma das poucas vagas, eu irei pessoalmente te ajudar na construção da sua habilidade com a menor melódica
 
Em outras palavras, você será capaz de alcançar um entendimento e fluência nessa escala mais rápido, com maior profundidade.
Para você que quer incrementar seus solos…
Eu preciso mais uma vez que você preste muita atenção nos múltiplos benefícios que envolvem a nossa Imersão.
 
A maior dúvida que as pessoas tem quando se deparam com uma oferta assim é: Esse é o meu melhor momento?
 
Vamos entender isso de uma vez por todas.
 
01 – Participar da imersão será em primeiro lugar uma BUSCA POR CONHECIMENTO. Você terá a chance de sair dos nossos encontros com um pacote de conhecimentos altamente inspiradores para estudar mais, com estratégias para você colocar em prática imediatamente. Só isso já valeria a imersão.
 
02 – Participar da imersão será em segundo lugar um “atalho” para alavancar a sua linguagem musical. Quando eu comecei a mergulhar nesses assuntos, percebi que além do conhecimento em si, eu estava buscando uma nova forma de tocar, muito mais próxima daquilo que eu gostava de escutar nas gravações dos meus artistas preferidos, um discurso musical muito mais estruturado. Eu vou te ajudar a aproveitar isso da maneira mais rápida possível
 
03 – Participar da imersão será a sua chance de CONVERSAR sobre suas vitórias e dificuldades com pessoas que estão com os mesmos objetivos que você. Todos estarão compartilhando suas caminhadas de maneira que um serve como incentivo ao outro.
 
Eu estudo o tema da nossa imersão há muitos anos, conheço a fundo a bibliografia sobre o assunto, e posso te garantir que extraí o melhor conteúdo para compartilhar com você. Em outras palavras, eu posso te orientar em relação a sua caminhada atual, e qual devem ser os seus próximos passos
 
Essa imersão tem como pré-requisitos; conhecimento dos intervalos musicais, bem como do campo harmônico da escala maior
As Estratégias Mais Avançadas para Transformar suas Ideias em Música através da Escala Menor Melódica…
Além da oportunidade de ter uma discussão musical de altíssimo nível, essa imersão também envolve um treinamento avançado de improvisação musical. 
 
Além disso, temos 3 pilares que serão trabalhados durante os encontros. 
 
Improvisação, Harmonia aplicada à improvisação e incorporação através de repertório. Esses são os 3 pilares que você irá trabalhar, e que possivelmente, podem transformar a sua maneira de “fazer música”. 
 
Eu realmente espero que você aproveite essa oportunidade rara, que não irá durar muito tempo.
 
Te vejo do lado de dentro! 🙂  
 
 

Quem é Chico Oliveira?

Sou guitarrista, arranjador e professor de música – graduado em Música Popular/Guitarra pela Universidade Federal da Bahia, atuo na música instrumental por mais de 25 anos, e ensino violão, guitarra e matérias teóricas há mais de 20 anos, o que me faz ter uma visão tanto do instrumentista, que está no dia a dia no “campo de batalha”, pelos palcos, tanto como professor, procurando as melhores soluções de aprendizado para meus alunos, sempre mergulhado nesse universo da improvisação, e do ensino de instrumento. Atuei com grandes instrumentistas do cenário nacional e internacional, tais como: Joatan Nascimento, Rowney Scott, Itacyr Bocatto, Fred Dantas, Frederick Nórev (SUE), Letieres Leite, Olivier Mascaro (FRA), Daniel Erismann (ITA) e Grupo Garagem. Participei do Festival de Música Instrumental da Bahia por quatro anos consecutivos, sendo que com a Orquestra Fina Flor em 2003 acompanhando o Maestro Duda de Recife, e em 2004, acompanhando o multi-instrumentista Hermeto Pascoal

Ainda tem dúvidas se o treinamento é para você?

Fale agora no whatsapp comigo, e vamos tirar todas as dúvidas que você ainda tem sobre o treinamento. 

Termos de uso | Considerações importantes | Política de privacidade | Contato

Copyright – Chico Oliveira Música – 2024

plugins premium WordPress