Eu e a mudança de estações que a música promove em nossas vidas.
A Mudança de Estações que a música proporcionou na minha vida, inicialmente com Armandinho Macedo, A Cor do Som e Roberto Carlos.
Drº Santana e a AMI
Aos 5 anos, lá pelo final de 1981, problemas de saúde me faziam ir com frequência a clínica AMI na barra, ser atendido pelo Dr.º José Santana, o mesmo que me assistiu desde o primeiro ano de vida.
Até me tornar adulto, o parecer do Drº Santana, pra qualquer questão médica, era obedecido por minha mãe como uma mensagem divina, superior!
Emoções!
Nesse período, eu já era bastante ligado a música, sobretudo, àquelas preferidas pelas minhas tias e pela Vó Eunice.
Vivia cantando “Emoções” (Roberto Carlos & Erasmo Carlos), não apenas pelo excesso de exposição, mas sobretudo, por ficar impressionado em saber que havia um avião usado pelo cantor, Roberto Carlos, exatamente com o nome dessa música para que ele pudesse atravessar o país com suas apresentações.
Se a guitarra é uma “arma”, só ARMANDO!
Por outro lado, eu tinha um grande ídolo, Armandinho (continua sendo), que me impressionava muito com a guitarra, seja nas apresentações com “A Cor do Som”, seja nas apresentações com sua família. Um verdadeiro super-herói!
Curiosamente nessa época, Armando aparecia muito tocando a guitarra elétrica “tradicional”, ao invés da guitarra baiana.
O paciente, impaciente
Numa dessas idas ao Dr.º Santana, a minha paciência pra médicos já havia acabado. Foi então que meu pai propôs um acordo, eu ficaria “quietinho” e compraríamos o disco “Emoções”, uma forma de recompensar aquele hábito detestável em ser “paciente”.
Ao chegar na loja, que ficava próximo a clínica, o vendedor nos informou que “Emoções” estava esgotado em todos os lugares.
Mudança de estações!
Um pouco decepcionado fiz um “reconhecimento” da loja, e foi aí que vi a capa da “A Cor do Som – Mudança de Estação “, grupo do meu super – herói, Armandinho, e sem pensar, o escolhi.
Eu que apenas conhecia as músicas cantadas pelo grupo, tive o primeiro contato com a música instrumental de forma consciente, e que certamente foi um forte incentivo para o meu interesse em tocar um instrumento musical.
Hoje, fuçando as coisas, encontrei essa minha relíquia, o LP “Mudança de Estações” – A Cor do Som!
Um das capas mais bonitas que conheço.
Música; uma grande personagem
A música, realmente ao longo das nossas vidas pode ser a grande personagem, seja protagonizando ou como coadjuvante das nossas “EMOÇÕES”!
Mal sabia eu, aos 5 anos, que o meu incansável interesse pela música, me faria mudar as estações tantas vezes.
Dois cursos superiores, na área de ciência exatas, abandonados e uma graduação em música, são apenas um pequeno recorte das tantas “estações” pelas quais passei.
Escreva nos comentários sobre as suas “Emoções”, ou sobre discos, fatos que de alguma maneira te fizeram mudar de “estações”!
Compartilhe conosco!
Abs,
Chico.
P.S.: Se você tem alguma sugestão a compartilhar, ou pergunta a fazer, ou até mesmo algum relato pessoal, ESCREVA NOS COMENTÁRIOS!
Esse espaço foi criado para que possamos dialogar sobre assuntos que nem sempre temos oportunidade. COMPARTILHE esse texto com alguém que você julgue se interessar pelo tema, e/ou nas suas redes sociais.